MEC tem cursos gratuitos de inglês e espanhol; saiba como se inscrever

Se você tem interesse em aprender idiomas diferentes, a Aprenda Mais pode ser sua aliada. O Ministério da Educação (MEC) abriu vagas na plataforma para cursos gratuitos de inglês e espanhol.

As aulas são totalmente on-line e não possuem tutoria, ou seja, os alunos devem completar o curso de acordo com as instruções do material.

A formação tem duração de 30 horas e é voltada, principalmente, para estudantes do ensino médio e superior, mas quem não está estudando também pode acessar os cursos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e a previsão para a conclusão é 31 de janeiro de 2025.

Inglês
Os cursos de inglês são divididos em números e têm conteúdos diferentes. Por exemplo, o Inglês 1 ensina o aluno a se identificar e a fazer a caracterização pessoal, localização no tempo e no espaço.

Já o Inglês 13 ensina vocabulário sobre meio musical, mídia televisiva e hábitos saudáveis. Em relação à gramática, o aluno aprende sobre condicionais e o uso de would e could.

Vale a pena conferir as possibilidades no site (https://aprendamais.mec.gov.br/course/index.php?categoryid=7) e escolher o que melhor atende suas necessidades.

Espanhol
Os cursos de espanhol vão de 1 a 10 e também se diferenciam pelos conteúdos. No Espanhol 1, é possível aprender sobre saudações e despedidas, o alfabeto, pronomes pessoais e outros temas mais básicos. O Espanhol 10 ensina o aluno a pedir informações, a usar o lo como pronome, adjetivos e graus de comparação.

Também estão abertas as inscrições para Espanhol para Eventos. Nesse caso, o estudante vai aprender a importância do espanhol, situações cotidianas, eventos, corpo humano e comportamento em locais públicos.

Além dos cursos de idiomas, a Aprenda Mais oferece formações rápidas de qualificação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Informação e Comunicação, entre outros. Segundo o MEC, a plataforma já ultrapassou 1,6 milhão de matrículas.

Esta é uma iniciativa do MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Fonte: CNN

Compartilhe esse artigo

Precisa de Assistência Jurídica?

Entre em contato conosco para discutir como podemos auxiliar você. 

Últimos conteúdos

Companhia aérea é responsável por cancelamento de voo em sistema de “codeshare”

Tribunal de Justiça catarinense confirma dever de indenizar passageiros após atraso de 34 horas

noticia

Escada com vista para vizinho a menos de 1,5m gera obrigação de demolição ou readequação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou o rigor das regras do Direito de Vizinhança em recente decisão da Terceira Turma. O colegiado reconheceu que a construção de escadas que

noticia

Cessão de posse não configura doação e pode ser revogada em vida

A 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) confirmou, em acórdão, que um documento de cessão de posse com usufruto feito por uma tia em favor

noticia

Bloqueio indevido: Facebook condenado a pagar R$ 4 mil e reativar perfil

A plataforma desativou o perfil sem apresentar justificativa específica e sem comprovar que a medida observou as próprias políticas de uso.

noticia

TJSC condena associação por descontos indevidos em aposentadoria e alerta para prática “criminosa” contra idosos

Aposentada nunca se filiou à entidade responsável pelos descontos indevidos

noticia

Justiça anula juros abusivos e afirma que construtora não pode capitalizar juros mensalmente

Em uma vitória para o consumidor de Goiânia, o juiz da 31ª Vara Cível, José Augusto de Melo Silva, anulou a cláusula de capitalização mensal de juros em um contrato

noticia

TRT-SC condena empresa por demitir funcionária no dia seguinte a aviso judicial

Decisão da 5ª Turma reconheceu a dispensa como uma retaliação, violando o direito de livre acesso ao Judiciário

noticia

STJ relativiza publicidade e reconhece união estável homoafetiva de mais de 30 anos

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a exigência de publicidade para a configuração da união estável homoafetiva pode ser abrandada. O colegiado reconheceu

noticia

Justiça mantém condenação de construtora por imóvel em condições precárias e atraso na entrega

A Justiça de Mato Grosso confirmou a responsabilidade de uma construtora por entregar um apartamento com diversos problemas e débitos pendentes, o que levou ao corte de água da família

noticia