Moradores de Imbituba, Armazém e Biguaçu obtêm o direito à propriedade regularizada

Nesta semana, 147 famílias do Sul e da Grande Florianópolis conquistaram a esperada segurança jurídica sobre suas propriedades com a entrega de títulos definitivos de posse. O programa Lar Legal, do Judiciário catarinense, beneficiou 113 moradores de Imbituba, 18 de Armazém e 14 de Biguaçu, e tornou possível a regularização fundiária e o direito à moradia digna a essas pessoas.

Os atos de entrega foram momentos de celebração para esses cidadãos, que agora têm o respaldo legal para investir em melhorias e planejar o futuro com mais tranquilidade. Em Imbituba, no Litoral Sul, foram contemplados 79 moradores do bairro Arroio e 34 do Arroio do Rosa. Entre as autoridades, o juiz diretor do foro Welton Rubenich participou do evento.

Naquele município já foram atendidas pelo programa 933 famílias do Arroio e Arroio do Rosa, e as comunidades de Alto Arroio, Guaiuba, Roça Grande, Nova Brasília, Campestre, Campo da Aviação e São Tomás. Nos próximos meses, o Lar Legal deverá chegar aos bairros de Vila Nova Alvorada (Divineia), Vila Esperança (Ribanceira) e Vila Alvorada (Aguada).

Na mesma região, houve ainda a entrega de 18 títulos a moradores de Armazém. O magistrado Guilherme Costa Cesconetto participou da solenidade. Já na Grande Florianópolis, a solenidade reuniu 14 beneficiados. Na agenda do programa estão previstas solenidades em Porto União, no dia 16; Balneário Gaivota, no dia 20; e Lebon Régis, em 22 de dezembro.

Programa Lar Legal

O programa, que busca regularizar áreas ocupadas irregularmente, é uma iniciativa do TJSC em parceria com prefeituras e cartórios locais. As entregas visam proporcionar dignidade, valorização imobiliária e inclusão social, além de fomentar o desenvolvimento urbano planejado.

Fonte: TJ/SC

Compartilhe esse artigo

Precisa de Assistência Jurídica?

Entre em contato conosco para discutir como podemos auxiliar você. 

Últimos conteúdos

Proibição de criação e venda de pit bulls em Santa Catarina é questionada no STF

A Associação Intercontinental de Cinofilia (AIC) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma lei e um decreto de Santa Catarina que proíbem

noticia

MPF e Justiça Federal inspecionam obras irregulares em áreas degradadas de carvão em Criciúma

Intervenções do município foram feitas em locais com restrições de uso decorrentes da ação que busca a recuperação da área

noticia

STF vai julgar se empresa que vai fechar pode compensar prejuízos fiscais de uma vez

Matéria teve repercussão geral reconhecida, por unanimidade, em deliberação do Plenário Virtual da Corte

noticia

STJ garante direito de resposta a clínica contra Rede Globo por reportagens inverídicas

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com base na Lei 13.188/2015, manteve o direito de resposta concedido em segunda instância a uma clínica do Rio de Janeiro.

noticia

Confira mitos e verdades sobre acidentes e segurança no trabalho

No Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Justiça do Trabalho reforça o papel da informação como ferramenta de proteção

noticia

TJSC: Consumidor contemplado em sorteio de rádio é indenizado por falha em festival

Homem foi exposto ao público após tentar acessar festival com voucher premiado

noticia

Posição da Uber sobre a condenação no TRT-RS

A Uber esclarece que está recorrendo da decisão proferida

noticia

Judiciário catarinense reforça ilegalidade da venda de celular sem carregador

Tribunal entendeu que o item é indispensável e sua ausência é prática abusiva

noticia

Contrato de consórcio anulado em SC por engano: Consumidor acreditava ser financiamento

Consumidor foi induzido a acreditar que teria acesso imediato ao crédito

noticia