O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher nas principais salas de cinema do estado. A ação, que faz parte do Agosto Lilás, tem como objetivo conscientizar o público adulto sobre a importância de denunciar e prevenir essa violência.
O que a campanha promove?
A campanha será exibida até o dia 20 de agosto. A estratégia de veiculação priorizou dois filmes de grande público, “Uma Sexta-Feira Muito Louca” e “Corra que a Polícia Vem Aí”, garantindo que a mensagem alcance o maior número de pessoas. Nas cidades onde esses filmes não estão em cartaz, o vídeo será exibido nas maiores salas e nos horários de maior movimento.
O vídeo institucional já está sendo transmitido em rádios e televisões catarinenses desde o início de agosto. Desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do TJSC em parceria com a agência OneWG, a campanha apresenta mensagens claras e objetivas, que incentivam a busca por ajuda nos canais de denúncia, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e o próprio Poder Judiciário.
“Esta é a primeira vez que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina leva uma campanha sobre violência doméstica às salas de cinema”, destaca Francis Silvy Rodrigues, coordenador do NCI/TJSC. Ele explica que a ideia é aproveitar a atenção do público antes dos filmes para transmitir uma mensagem de conscientização. Ao expandir os espaços de divulgação, o Judiciário catarinense reforça seu compromisso em combater essa grave violação de direitos.
Fonte: TJ/SC