Trabalhador consegue aposentadoria aos 42 anos por “vício em heavy metal”

O sueco Roger Tullgren, de 42 anos, conseguiu se aposentar por invalidez. A prática pode até não ser rara, mas a motivação, sim: ele alega vício extremo em heavy metal, segundo o jornal “The Local”. A jornada até a aposentadoria durou 10 anos, e ele insistiu no assunto, pois sentia que a obsessão pela música o impedia de levar uma vida normal. As informações são de O Globo.

— Há dez anos que tento que a minha situação seja reconhecida como deficiência. Falei com vários psicólogos que constataram que sofro de uma situação de discriminação — afirmou.

Roger conseguiu se aposentar em 2015, e o caso foi lembrado em uma publicação no LinkedIn feita pelo pelo professor de Direito Laboral e Previdenciário, da Universidade Jaume I Castellón, Francisco Trujillo.

O fanatismo de Roger pelo estilo de música nasceu ainda na infância. A obsessão foi crescendo ao longo da vida, a ponto de dificultar até os empregos dele, que faltava ao trabalho para ir a shows e eventos.

— A situação é que eu estava realmente perdido, só falava de metal, só queria tocar metal, e quem deu o passo fui eu. Sou tão teimoso que queria mostrar que o metal é a única coisa na minha vida, a maior e melhor coisa que já aconteceu comigo — contou.

Foram idas e vindas aos tribunais suecos, até que ele conseguiu comprovar a “deficiência” e o Tribunal de Hasslehölm concedeu a aposentadoria com subsídio de 400 euros. A pensão parcial o ajuda a conciliar o heavy metal com um trabalho parcial como lavador de pratos em restaurante.

Fonte: NSC

Compartilhe esse artigo

Precisa de Assistência Jurídica?

Entre em contato conosco para discutir como podemos auxiliar você. 

Últimos conteúdos

Justiça anula multa condominial e indeniza moradora por ação abusiva de síndico

Armário instalado em vaga de garagem foi o cerne da questão em Itajaí

noticia

Campanha Sinal Vermelho: Justiça Catarinense Intensifica Conscientização em Agosto Lilás

Programação oficial prevê ações em instituições de ensino e comarcas de todas as regiões

noticia

Nova lei simplifica outorgas de rádio e TV, mas Lula veta mudanças técnicas e de renovação

Emissoras de rádio e TV não precisam mais renovar as licenças técnicas a cada prorrogação de outorga

noticia

Loja esportiva é condenada por intolerância religiosa ao obrigar vendedor a esconder adereços de fé

Ele teve constrangido o direito ao uso de guias, colares típicos compostos de miçangas de cores diferentes e que representam seus entes protetores.

noticia

Brasil proíbe testes de cosméticos em animais

Nova legislação não modifica as regras sobre testes de medicamentos

noticia

Semana da Execução está com inscrições abertas até 31 de agosto

Evento nacional tem como objetivo principal garantir o pagamento de dívidas trabalhistas reconhecidas definitivamente em sentença judicial

noticia

STF suspende processos sobre lei ambiental de SC que limita proteção de florestas

Ministro Gilmar Mendes aponta insegurança jurídica e suspende decisões conflitantes até exame da constitucionalidade da norma

noticia

Filiação socioafetiva póstuma é reconhecida mesmo com retorno à família biológica, decide STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que o reconhecimento da filiação socioafetiva póstuma é possível mesmo que o filho retorne à família biológica. Com

noticia

Golpe do “Falso Juiz” atinge cidadãos

O Serviço de Inteligência do Judiciário (SIJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) emitiu um alerta sobre o golpe do “falso juiz“, uma fraude que se

noticia